Marketing digital. O melhor investimento para alavancar seu negócio.

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Marketing DigitalDe acordo com a ultima pesquisa do IBGE, o Brasil está com 11,8% da população desempregada, até o mês de agosto de 2016. É muita gente, não?

Espero que não, mas o leitor pode estar fazendo parte dessa grande massa da população.

Mesmo assim, muitos estão vendo essa situação como uma boa oportunidade de ocupar um espaço no mercado, mas de que forma? Abrindo uma empresa!

Mas só abrir a empresa não basta, ou melhor, como já diz o velho ditado, “a propaganda é a alma do negocio!” E ai que entra o Marketing Digital!

Marketing Digital, ferramenta vital

Antes da internet, as empresas se utilizavam de vendedores, banners, outdoors, e outros meios para atrair clientes e aumentar as vendas.

Os possíveis clientes não tinham muito acesso as informações, e muito menos a opinião de consumidores que já compraram ou usufruíram dos serviços de tais empresas.

Tudo isso, de certa maneira dificultava a ação do marketing, uma vez que sem o feedback, ficava mais difícil de corrigir erros e tornar a comunicação mais atraente aos olhos dos consumidores.

Porem com a internet, essas técnicas foram aperfeiçoadas, ficaram mais em conta, e tornaram possível a ascensão do micro e pequeno empreendedor.

Através do Marketing Digital, a sua empresa, ou futura empresa, terá a chance de transformar uma grande quantidade de pessoas, em clientes, e fideliza lós ao seu negocio.

Vale lembrar que não são só empresas que podem usufruir de tal ferramenta. As pessoas em geral também podem, e devem utilizar o Marketing Digital!

Mas para isso será necessário conhecer algumas ações que vão ajudar no pontapé inicial.

Ações de Marketing Digital

Ações de Marketing DigitalComo descrito anteriormente, o Marketing Digital pode ser usado por diversas pessoas, e empresas. Uma ação excelente que vai ajudar esses dois segmentos é o Blog!

Digo isso, por experiência própria, existem diversos sites na internet que oferecem as pessoas uma maneia fácil e ágil de criar o seu próprio Blog, um desses sites é o WordPress.

É gratuito, porem se o usuário não tiver muita experiência em SEO, eu aconselho a optar pela versão paga (Business), que disponibiliza um plugin onde o site lhe da dicas de SEO, tonando a sua pagina melhor posicionada em ferramentas de busca, e com isso, atraindo mais leads!

Leads são os prováveis clientes que possuem interesse em seu Blog (no caso), serviço, produto etc..

O valor anual, pode até ser salgado, principalmente pra quem esta começando.

Enfim, fica a critério de o empreendedor realizar esse investimento, e consequentemente aperfeiçoando suas técnicas de Marketing Digital.

E-mail Marketing

Marketing e-mail DigitalO E-mail-Marketing também é outro meio de chamar atenção das pessoas, transformando as mesmas em leads.

O leitor pode até não conhecer o e-mail marketing, e pensar que isso seja uma forma de spam, mais educada, mão não é!

Ao invés de atirar conteúdo para vários e-mails de forma aleatória e sem critério, o e-mail-marketing é um meio mais transparente de comunicação entre a empresa e o cliente.

Através de um cadastro, por meio do seu site, as pessoas receberão o seu marketing. Essa forma de ação gera um lead de qualidade.

Redes Sociais

Não posso falar de ações de marketing sem me referir as redes sociais! Antigamente, na época do Orkut as pessoas tinham no máximo uma ou duas contas em redes sócias diferentes.

Hoje com Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, entre outras, é quase impossível sua empresa, ou até mesmo você não ter uma conta, e publicar matérias periodicamente nelas.

Cada vez mais as pessoas passam mais tempo interagindo nesses sites do que pessoalmente, e isso torna tais paginas potenciais fontes de leads!

YouTube

Utilize o Youtube, como meio de propagar o seu marketing digital! Não resta mais duvidas que o Youtube tornou-se um canal, onde milhares de pessoas assistem a pequenos vídeos, ou até filmagens mais longas.

Por meio desse artificio o empreendedor pode prospectar ainda mais leads, e fideliza lós.

Pense bem! Vai me dizer que você nunca viu um “Unboxing” de algum produto no Youtube? Ou melhor, um videio de analise de algum produto, por exemplo, um celular?

Enfim, atualmente, no mercado, o que não falta são maneiras de atrair possíveis consumidores e transforma-los em clientes!

Twitter

Com o Twitter o empreendedor terá facilidade em alcançar novos clientes, e com isso tendo a oportunidade de direcionar os seguidores para o e-commerce, uma própria empresa.

Observando todos os aspectos descritos nesse artigo até o momento, o leito pode estar se questionando, será que preciso investir no Marketing Digital?

Poso dizer com tranquilidade que sim! 

Investimento em Marketing Digital

Investimento no Marketing DigitalSem estabelecer uma estratégia de marketing, em outras palavras, não investir na imagem da sua empresa, ou até mesmo do seu trabalho, o empreendedor acabar sendo ultrapassado e seu espaço ocupado por outras empresas e profissionais.

Montar uma estratégia de marketing é tão importante quanto fazer o plano de negocio da sua empresa.

Digo isso porque conhecer o publico alvo, definir as maneiras de abordagem, montar paginas em redes sociais, e organizar um blog, a respeito de sua empresa, produtos e serviços, será o que vai trazer receitas e reconhecimento ao seu produto e trabalho.

Sem falar que todo esse investimento por meio das ferramentas digitais, no final das contas será mais barato do que pagar uma propaganda na sua radio regional, ou quem sabe o aluguel de um outdoor.

A internet cada vez mais, vem ampliando a base de usuários, não havendo mais uma faixa etária especifica para determinar o publico.

Desde crianças que assistem Galinha Pintadinha no Youtube até as senhoras de mais idade que buscam receitas no site do Mais Você, todos estão na internet! Inclusive o seu concorrente!

Como aplicar Marketing Digital

Por fim, precisamos aplicar todo esse conhecimento em Marketing Digital, mas como?

A primeira coisa que o empreendedor precisa analisar, é quanto tem disponível para investir em tal segmento.

Mesmo se tratando de algo fundamental, não podemos deslocar todo orçamento da empresa para área de propaganda.

É necessário fazer um estudo sobre qual é o publico alvo, e como realizar a abordagem.

Diria, que o foco no inicio terá que ser no planejamento, e depois ir pesquisando sobe as ferramentas, e ações de Marketing Digital.

Montar uma pagina nas redes sócias, divulgado produtos e serviços, muitas vezes pode sair de graça.

A quantidade de horas que as pessoas passam em sites como Facebook, Instagram e o Twitter, por exemplo, é muito grande, facilitando a introdução da sua empresa no meio.

O Blog, comentado anteriormente, também é outra ferramenta que pode ser usada de maneira gratuita.

Posteriormente você poderá estar adquirindo uma assinatura, e registando o domínio do seu site.

Com o Blog, o empreendedor pode estruturar uma serie de matérias para informar as pessoas, sobre seus produtos e serviços, e ainda gerar leads.

Sem falar que dependendo do trabalho de SEO realizado, a sua pagina poderá ficar muito bem ranqueada em sites de busca!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o Marketing Digital e todos os benefícios que essa ferramenta pode gerar para você e sua empresa? Continue ligado em nosso Blog, e acompanha nossas novidades!

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