Ganhar dinheiro na internet? É possível?

Tempo de leitura: 9 minutos

Ganhar dinheiro na InternetGanhar dinheiro na internet? Sempre desconfiei se tratar de algum tipo de golpe! Ainda mais quando ouvi falar que dava para ganhar organicamente com o Facebook! Ah duvido!!!

Mas então, há alguns meses atrás, recebi essa dica de um amigo! Ele dizia que funcionava e que estava conseguindo bons ganhos com esse método!

Resolvi então pesquisar melhor sobre o assunto. Afinal de contas, o que significa “ganhar organicamente”??? E seria mesmo possível utilizar o Facebook como ferramenta para ganhar dinheiro na internet?

Comecei pesquisando o termo ganhar organicamente para entender melhor. Então vamos lá, começar a desvendar esse novo mercado!

Quer saber mais sobre o desafio 3k? clique aqui

Tráfego pago e tráfego orgânico

Diferença entre Tráfegos - ganhar dinheiro na internetDepois de pesquisar bastante e encher o meu amigo de perguntas, consegui finalmente entender o que significa ganhar dinheiro na internet organicamente.

Quando se trabalha com a internet, existem diversas técnicas, métodos e maneiras de se fazer isso. Mas em todos os casos, sempre dependemos do tráfego!

Para tentar simplificar, não adianta nada você desenvolver o melhor artigo, o melhor infográfico, o melhor vídeo, a melhor página de vendas, enfim, não adianta nada você fazer um trabalho magnífico para ganhar dinheiro na internet se só seu pai, sua mãe e seus irmãos tiverem acesso. Se apenas pessoas próximas ficarem sabendo desse seu trabalho.

Hoje, todos sabemos que a internet tem um infinito de informações disponíveis para pesquisa e consumo. E o seu trabalho pode ficar perdido no meio disso tudo, sem ninguém para utilizar o que você produziu.

Então temos que estudar e aprender muito sobre tráfego, que nada mais é que arrumar audiência para seus trabalhos. E para arrumar audiência, também existem diversas técnicas e métodos. Mas no final, todas elas se dividem em duas categorias:

  • Tráfego Pago – Quando precisamos pagar para conseguir audiência, chamamos de tráfego pago. Os mais comuns são os anúncios, em diferentes plataformas. Dois exemplos mais famosos: Facebook Ads e Google Adwords
  • Tráfego Orgânico – Quando conseguimos audiência sem ter que pagar diretamente por ela, chamamos de tráfego orgânico. E o maior exemplo disso são as chamadas técnicas SEO (Search Engine Optimization) utilizadas para posicionar bem o seu site, blog, artigo, vídeo nos mecanismos de buscas. Ou seja, quando alguém entra no Google ou no YouTube, por exemplo, e busca um determinado tema, se você tiver realizado um bom trabalho de SEO para esse tema, seu conteúdo estará a disposição de uma audiência qualificada que já está interessada no assunto

Quais as diferenças de ganhar com tráfego pago ou tráfego orgânico

Pago versus orgãnico - ganhar dinheiro na internetComo em todo caso, cada uma das estratégias de tráfego tem suas vantagens e desvantagens. Seus pontos fortes e fracos. E também seus riscos. E é sobre isso que vamos conversar aqui.

Em uma análise rápida e simples, fica fácil perceber que o tráfego pago é o que traz resultados mais rápido para ganhar dinheiro na internet.

Porém, se trata de um ganho momentâneo. Se considerarmos os anúncios como exemplo, enquanto os anúncios estiverem rodando e você pagando por eles, você poderá ter resultados. Mas assim que parar de pagar, seus resultados param junto.

A grande vantagem é que você consegue ter um acompanhamento mais profissional, com métricas muito bem medidas para serem analisadas. E, como citado anteriormente, os resultados chegam muito mais rápido, pois respondem ao estímulo dos seus anúncios.

Já o tráfego orgânico, no geral, costuma demorar muito mais tempo e demanda muito mais trabalho para começar a dar resultados. Se considerarmos o ranqueamento de um site ou artigo, por exemplo, mesmo que o trabalho de SEO seja feito com primazia, existem muitas variáveis que podem fazer com que seu artigo demore meses para conseguir se estabelecer no posicionamento das buscas, ou mesmo semanas. Logo, você não tem muito como acompanhar ou analisar métricas.

Nesse caso, outras “métricas” devem ser analisadas, como as palavras que irá trabalhar, concorrência, construção de links, entre outros aspectos e informações.

Porém, como alguns gurus do Marketing Digital pregam, o tráfego orgânico costuma ser muito mais sólido. Pois a partir do momento que você conseguir posicionar um artigo que seja, nas primeiras posições ou na primeira página do Google, você terá a possibilidade de ganhar dinheiro na internet de forma recorrente. E seu trabalho de manutenção, a princípio, é mínimo.

Em ambos os casos, temos grandes riscos. E vou usar dois casos como exemplo.

Para o tráfego pago, consideremos o Facebook Ads. Existem os bloqueios de contas de anúncio, por motivos corretos e por motivos obscuros. Às vezes, mesmo seguindo todas as políticas e diretrizes do Facebook, acabamos tendo nossa conta bloqueada. E com isso podemos perder o investimento realizado para otimização dessa campanha. Ou seja, quando nossa campanha está prestes a render, perdermos nossa conta e todo o trabalho feito!

Mas no caso do tráfego orgânico, também corremos risco de ter nosso site ou blog penalizado pelo Google! E a mesma coisa acontece! Todo seu trabalho vai por água abaixo!
Existe apenas um método de trabalhar com Marketing Digital onde o ativo é seu, e você não corre risco de perder o trabalho, mas isso é assunto para um próximo artigo.

Aceita o desafio 3k? Quer saber mais, clique aqui

Ganhar dinheiro na internet usando o Facebook

ganhar dinheiro na internet com facebookAgora que já esclarecemos do que se trata Tráfego Pago e Orgânico, vamos conversar um pouco das maneira que podemos utilizar o Facebook como ferramenta para ganhar dinheiro na internet.

Quando o profissional do Marketing Digital decide utilizar o Facebook como ferramenta, descobre o grande potencial que ele tem.

Independente do tipo de trabalho que o profissional de Marketing Digital realiza, seja como consultor, como funcionário de uma determinada empresa ou como afiliado, o que define se ele utilizará tráfego pago ou orgânico é a sua estratégia.

Nesse artigo, estamos tratando especificamente o trabalho do Afiliado. E vamos discutir algumas estratégias que podem ser utilizadas.

Se o profissional opta por utilizar tráfego pago, o trabalho consiste em identificar o(s) público(s) que pode(m) ser atendido(s) pelo(s) produto(s) que promove. Definir qual estrutura irá utilizar, se estrutura própria ou do próprio produtor. Desenvolver algumas opções de criativos e testar cada um desses passos.

Dentro desse universo de trabalho definido, ele precisa estudar o valor ideal para investir nas campanhas tendo como base o valor da comissão que receberá por cada venda realizada, bem como o orçamento do qual dispõe para investir.

A partir daí começa o trabalho de análise de métricas, para identificar as conversões que ele consegue realizar, o público que reage melhor à comunicação criada, qual dessas comunicações está trazendo melhores resultados. E com esses dados nas mãos, definir estrategicamente o que ele deve parar e o que deve escalar para obter melhores resultados de seu trabalho.

Tudo isso exige um bom investimento de tempo, estudo e dinheiro. O que leva muitos profissionais (de forma equivocada, na minha opinião) a desistir dessa opção de tráfego!
Porém temos muitos casos de iniciantes que realmente não têm dinheiro para investir nas campanhas, além dos cursos necessários para aprender como trabalhar desse jeito.

Pensando nisso tudo, o Farouk Palis, profissional renomado e de muito sucesso no mercado de Marketing Digital, desenvolveu um método voltado principalmente para iniciantes, onde o profissional irá trabalhar de forma totalmente orgânica, ou seja, sem ter que investir nenhum centavo, para conseguir realizar suas vendas e ganhar comissões realmente vantajosas.

Desafio 3K em 30 Dias

Desafio 3KO nome do curso é esse mesmo, e tem um motivo para isso.

A ideia e intenção desse curso é ensinar um método que, se bem aplicado com dedicação e profissionalismo, será capaz de render R$ 3.000,00 (3K), em 30 dias.

Esse método de ganhar dinheiro na internet já foi comprovado por milhares de alunos que o fizeram e conseguiram, às vezes um pouco menos, às vezes muito mais, os 3K do desafio.

É super simples de aplicar, pois se baseia na interação com outros membros do Facebook. Afinal de contas, hoje em dia, quem não gosta e passa um bom tempo de seu dia a dia conectado no “Face”, vendo as atualizações dos amigos e familiares, interagindo ao curtir, comentar ou compartilhar uma publicação? Ou mesmo criar sua própria publicação!

Pois é isso que o Farouk Palis ensina nesse curso! Você vai aprender técnicas para interagir no Facebook de forma clara, profissional e persuasiva.

Vai aprender conceitos básicos, mas essenciais, de Marketing Tradicional e Marketing Digital para poder aplicar em seu trabalho. Integrar com suas estratégias!

Vai aprender como se tornar uma referência no seu nicho de mercado, ou o nicho de mercado do(s) produto(s) que escolher para promover.

E o melhor de tudo! Sempre com a possibilidade (e intenção, mas isso vai de pessoa pra pessoa) de ajudar centenas, milhares de pessoas ao entregar produtos que resolvem seus problemas ou ajudam a conquistar seu sonhos!

E antes de terminar, quero te afirmar e te pedir! O curso NÃO ensina ou incentiva o uso de SPAM. Pelo contrário! O Farouk Palis e boa parte dos afiliados profissionais odeiam SPAM. Então seja um profissional ético e NÃO pratique SPAM…

Espero que tenha gostado desse artigo. Consulte a seção cursos de nosso site para consultar artigos sobre outros cursos.

Para saber mais sobre o Desafio 3K, clique aqui