Como aproveitar a Black Friday EUA

Tempo de leitura: 5 minutos

Black Friday EUANesse post vou mostrar para você como é possível aproveitar os DESCONTOS INCRÍVEIS que a Black Friday EUA disponibiliza para os clientes norte-americanos.

Mas espera aí! Eu não sou norte-americano! Não moro nos Estados Unidos e também não pretendo, ou não tenho condições de viajara para lá! Como isso é possível?

Leia esse artigo até o fim e entenderá!

O que é a Black Friday EUA?

A Black Friday EUA é um evento de consumo, uma ação promocional de vendas que ocorre todos os anos nos Estados Unidos, onde já virou tradicional.

Na última sexta-feira do mês de Novembro, logo após o Dia de Ações de Graças, os estabelecimentos comerciais norte-americanos oferecem descontos muito vantajosos em praticamente todo tipo de produto.

A intenção dos varejistas com essa ação é puramente queimar seus estoques, liberando espaço em seus depósitos para a chegada de novos produtos, já visando as vendas de Natal.

Existem lojas onde se formam gigantescas filas de consumidores que lá estão a horas (algumas vezes a dias), aguardando a abertura das lojas para aproveitar os melhores preços.

Black Friday ConfusãoÉ uma loucura! Os norte-americanos disputam com empurrões e corre-corre as melhores ofertas disponíveis!

Por isso, bem diferente do que ocorre no Black Friday daqui do Brasil, que soa como enganação e já virou motivo de piada, os descontos da ação nos Estados Unidos são verdadeiramente GRANDES, podendo chegar a 90% do preço original!!!

( Leia nossos outros artigos e descubra Tudo Sobre Importação de Produtos, como comprar relógio, roupas, enfim, praticamente qualquer produto importado que queira comprar economizando rios de dinheiro! )

Black Friday Brasileira (ou podemos dizer, Black Fraude?)

Black Fraude BrasileiraEm 28 de novembro de 2010 ocorreu a primeira Black Friday brasileira.

Na ocasião as promoções foram aplicadas somente ao comércio online, e aqui já percebemos um erro de estratégia, pois vendas voltadas apenas a comércio online fica mais próximo de uma Cyber Monday do que de uma Black Friday!

Para piorar, foram identificadas práticas fraudulentas em grande parte das “promoções”, onde ficou comprovado que, na tentativa de iludir os consumidores brasileiros, dias antes do evento, lojistas aumentavam os preços dos produtos, chegando até mesmo a dobrá-los, para então, no dia da Black Friday, parecer que estavam oferecendo um bom desconto.

Por isso, a frase “Tudo pela metade do dobro” se popularizou no Brasil e a suposta Black Friday local perdeu totalmente a credibilidade, virando motivo de chacota.

Resumindo, aqui no Brasil nunca tivemos e provavelmente nunca teremos uma Black Friday nos moldes norte-americanos.

Cyber Monday, outra oportunidade de descontos

Black Friday EUA MondayNa segunda-feira após a Black Friday, os norte-americanos realizam a Cyber Monday , também mal copiada pelo varejo brasileiro, pelos mesmos motivos da Black Friday.

A diferença entre as duas datas, é que na Black Friday os lojistas dos Estados Unidos direcionam a maior parte de seus descontos para as lojas físicas, apesar de também ser possível encontrar ótimas oportunidades em seus sites.

Já na Cyber Monday ocorre o inverso, ou seja, os lojistas direcionam descontos imperdíveis para seus sites.

Fonte de pesquisa: Wikipedia

Legal! E como nós, brasileiros, podemos aproveitar esses descontos?

Em nosso site, Negócios Online Para Todos, existe a categoria ‘importação’.

Você quer saber como Comprar relógio importado original ? Ou então roupas, eletrônicos, tênis, vídeo-games, enfim, quer saber Tudo Sobre Importação de Produtos? Então leia nossos outros artigos da categoria ‘importação’.

Nessa categoria temos artigos onde indicamos cursos que ensinam os métodos e técnicas corretas para se importar diretamente dos Estados Unidos (de outros países também).

E o melhor, você compra em sites norte-americanos e recebe no conforto de seu lar. Quer saber mais? Clique aqui.

Dicas para aproveitar melhor a Black Friday EUA

  1.  Existem sites que divulgam com antecedência boas oportunidades da Black Friday. Vale a pena consultá-los:
  2. No caso de querer comprar algum produto eletrônico, uma boa dica é SEMPRE verificar as especificações técnicas. Um exemplo claro de um problema que você pode ter sem essa análise, é nossa famosa tomada! Adianta trazer um eletrônico que você não conseguirá ligar aqui?
  3. Lembre-se do Fuso Horário de 3 horas. Logo, se uma venda será aberta em um site programada para as 6:00 AM nos Estados Unidos, aqui no Brasil será as 3:00 AM.
  4. Não se esqueça da Cyber Monday, dia em que os descontos nas lojas online estarão disponíveis mais facilmente! Mas não dispense a Black Friday, pois com certeza existirão ótimas promoções.
  5. Existe um site, o GottaDeal.com, onde você cadastra seu email e recebe os folhetins dos doorsbuster, que são como aqueles folhetos que recebemos de com as promoções de lojas aqui no Brasil. Existe até mesmo a possibilidade de se fazer compra local através da técnica de Compra Assistida (Tudo explicado detalhadamente no curso do Filipe Barcellos)

Veja abaixo um vídeo de Filipe Barcellos, uma autoridade em importação, falando sobre a Black Friday.

Saiba mais sobre o curso passo a passo do Filipe Barcellos. Clique aqui.

Conclusão

Agora você já sabe (se antes não sabia) tudo o que há de importante sobre a Black Friday EUA e a Cyber Monday. E também sobre a Black Fraude brasileira.

E tendo em suas mãos esse conhecimento, pode ter a segurança de aproveitar os verdadeiros e gigantescos descontos da Black Friday norte-americana.